China constrói inacreditável cachoeira de 105 metros em um arranha-céu

A construtora chinesa Guizhou Ludiya Property Management decidiu mudar isso. Sua equipe criou a maior cachoeira artificial do mundo, em um arranha-céu localizado na cidade de Guiyang, capital da província de Guizhou, no sudoeste do país.



Polêmica
A visão é incrível, não há como negar. Com 105 metros, a cachoeira projeta um arco-íris glorioso na frente do prédio quando atingida pelo sol.A atração veio acompanhada de certa polêmica, no entanto. Isso porque requer 4 bombas grandes para elevar a água reciclada a cem metros de altura antes de cair em cascata ao lado do enorme prédio.
O feito de engenharia enfrentou enormes desafios durante sua construção e, por causa dos custos de eletricidade, que se acredita serem superiores a US$ 100 por hora, a cachoeira só é ligada em ocasiões especiais.
Logo, muitas pessoas reagiram negativamente ao projeto, considerando-o um desperdício. O residente de Guiyang Tengyu Zhang não concorda, no entanto. “Pessoalmente, acho legal. Acho que é mais para mostrar o turismo da província de Guizhou. Como a cachoeira de Huangguoshu é a cachoeira mais famosa da China e está localizada em Guizhou, esta pode ser como um pequeno anúncio”, explicou ao portal The Bored Panda.



Boom de construção civil
A cidade de Guiyang está experimentando um rápido crescimento à medida que a migração de outras partes da província aumenta para aproveitar o boom local da construção civil.“Cinco anos atrás, ainda era uma das províncias mais pobres da China”, Tengyu disse ao Bored Panda. “Mas agora o governo quer construir um grande data center em Guiyang. Então a economia está se desenvolvendo rapidamente. Por exemplo, as bases para Apple, Google e Amazon ficarão em Guiyang”.


Nenhum comentário:
Postar um comentário