Esse outdoor maluco do Drácula confunde as pessoas de dia e impressiona a todos de noite

Eu
não sei vocês, mas eu amo uma peça de marketing inesperada e bem-feita.
É o caso de um outdoor patrocinado pela BBC a fim de chamar a atenção
dos espectadores para seu mais novo seriado:
Dracula.
A
minissérie de apenas três episódios estreou no dia primeiro de janeiro,
mas não teve a repercussão desejada – apesar de ser fruto da mesma
equipe de criação que nos presentou com
Sherlock e as versões mais recentes de
Doctor Who.
Se
dependesse somente da propaganda, no entanto, a série seria o maior
sucesso. O outdoor foi colocado em ruas movimentadas de Londres e
Birmingham, no Reino Unido, e durante o dia não faz muito sentido:
parece apenas um amontoado de estacas sem forma.
À
noite, porém, tudo se encaixa: uma sombra se projeta formando o rosto
do famoso vampiro. Para completar, abaixo do outdoor, há uma caixa de
emergência com os dizeres: “quebre em caso de vampiro”, com uma estaca
afiada dentro.
Para
obter esse efeito, uma fonte de luz foi posicionada na frente do
outdoor, mais distante do que o comprimento de qualquer uma das estacas,
lançando luz diagonalmente sobre elas. Os detalhes da imagem, como os
dentes, são saliências 2D das próprias estacas, não perceptíveis para
quem os observadores.
Engenhoso, não? [
TheBoredPanda] HScyence - Jan/2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário