sexta-feira, 26 de março de 2021

Afinal, pensionista tem direito a aposentadoria?

Afinal, pensionista tem direito a aposentadoria? Um mito muito comum no meio previdenciário é do pensionista que pensa que jamais vai se aposentar, algo que de alguma forma se instalou no imaginário popular. Bruno Pellizzetti, Advogado Publicado por Bruno Pellizzetti Pensão por Morte e Aposentadoria Um mito muito comum no meio previdenciário é do pensionista que pensa que jamais vai se aposentar, algo que de alguma forma se instalou no imaginário popular. Sempre atendo muitas dúvidas sobre esta questão e a minha recomendação é sempre: pague a previdência, você vai conseguir se aposentar! Mesmo assim, muitos pensionistas não acreditam, e seguem suas rotinas sem se preocupar muito com a previdência, sem saber que estão desamparados em caso de uma doença ou seus familiares também não terão direito a pensão por morte. Pessoal, vamos observar que a Lei da Previdência não restringiu o recebimento da pensão com a aposentadoria e vice-versa. Estou aqui para te ajudar e para lhe dizer como é importante fazer esses pagamentos para proteger a vida com uma velhice um pouco mais tranquila! Mesmo respondendo muitas dúvidas, eu acreditava que não encontraria mais casos assim, com a internet e com todas as informações que temos hoje em dia eu achava que as pessoas já tinham superado este mito. Como eu estava enganado! Quando eu menos esperava que eu recebesse um caso assim, essa semana mesmo, em pleno março de 2021, recebi uma cliente me questionando sobre isso. O seu caso foi bem interessante porque ela inclusive já tinha todos os tempos de contribuição adequados e já poderia ter se aposentado há pelo menos 2 (dois) anos, antes ainda da Reforma da Previdência. Eu fiquei um pouco chateado por ela não ter se aposentado naquela época, mas muito feliz por fazer o seu requerimento e poder ajudar ela a conquistar esse direito que vai ajudar tanto na sua velhice! Elaborado por: Bruno Pellizzetti - OAB/PR 54.159 Inscreva-se na nossa lista do Telegram e fique por dentro das principais notícias do Direito: https://t.me/adv5898​ Siga nossas redes sociais: https://instagram.com/lztadv​ https://facebook.com/lztadv https://www.youtube.com/c/PellizzettiAdvocacia Leia nosso blog: https://pellizzetti.adv.br/blog/ Bruno Pellizzetti, Advogado Bruno PellizzettiPRO Sempre que alguém lhe conta um problema, espera uma solução. Minha meta é solucionar problemas de forma criativa e inovadora, trazendo às pessoas um trabalho de qualidade acessível a qualquer um. Fonte:JusBrasil/Março/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário