segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Relacionamento e a diferença de idade, como lidar?


Relacionamento e a diferença de idade, como lidar?

Muitos casais deixam de ser felizes devido às diferenças de idades e, principalmente, por causa dos julgamentos alheios, mas, a especialista Cátia Damasceno dá algumas dicas de como driblar tudo isso e ser feliz.

3,948 views   |   24 shares
  • Sabemos que o futuro é incerto e para encará-lo é preciso "mãos" firmes para nos segurar e os "ombros" fortes para nos carregar quando não tivermos forças para caminhar.
    Quando digo, "mãos e ombros" fortes e firmes, não estou referindo-me a pessoa "malhada", pois há muitos "homens" com o físico definido, mas sua alma é miserável e mesquinha. Refiro-me àqueles que possuem características nobres como um caráter imutável, lealdade, honestidade, respeito e integridade, e isso vale para o homem como para a mulher.
    Ao longo de nossa vida, enfrentamos desafios, mas, nada se compara a escolha do cônjuge, pois decidir com quem vamos desfrutar nossos melhores ou piores momentos de nossa jornada terrena é uma decisão que requer cautela, porém, só cabe a pessoa decidi-la.
    Segundo a especialista Cátia Damasceno, do programa Mulheres Bem Resolvidas, o que determina se uma relação dará certo ou não, está na maneira como os parceiros respeitam-se e doam-se para a relação e não a diferença de idade deles.
    Cátia relata uma experiência própria, em que foi casada por muitos anos com um homem mais velho que ela e não foi feliz como é hoje, pois está casada novamente com outro homem alguns anos mais novo que ela.
    A especialista oferece algumas dicas para lidar com a diferença de idade:
  • Esqueça os julgamentos alheios

    Uma relação não deve ser julgada pela diferença de idades, mas, pelo comprometimento dos parceiros, por isso é preciso muito cuidado ao fazer rápidos julgamentos negativos sobre a diferença de idade dos casais, pois pode ser tão equivocado quanto julgar que as pessoas são mais felizes juntas, principalmente os jovens, quando possuem a mesma idade. Se o fossem não haveriam tantos divórcios envolvendo a juventude.
    Se você gosta e sente-se bem com seu relacionamento, então procure ser feliz. Esqueça os julgamentos alheios. Se você tentar agradar aos outros, você jamais será uma pessoa realizada na vida.
  • Façam coisas prazerosas juntos

    Não importa qual seja a idade para se concretizar uma relação, o importante é que ambos estejam prontos para fazer o outro feliz; pois a parceira e o tempo com qualidade é o que determinará se valeu ou não a pena investir nesta relação.
    Quando a diferença de idade é superada, isso deixa de ser um obstáculo e torna-se um trampolim, pois pessoas mais velhas possuem "bagagens" de maturidade e, uma pessoa mais jovem costuma trazer a "bagagem" do divertimento, ou seja, a pessoa mais velha saberá lidar com as coisas fúteis que surgem numa relação e provocam atritos e a mais nova não deixará a relação tornar-se monótona, ambos se completam.
  • Não abra mão de quem você é

    Muitos casais abrem mão de quem são e do que gostam, tentando fazer o outro feliz. Isso ocorre muito, principalmente quando há diferenças de idade. Não faça isso! Você pode perder sua identidade divina e nem se reconhecer mais com os anos.
    Às vezes, é preciso ceder e fazer algumas coisas para agradar o cônjuge, entretanto, tudo o que você fizer, precisa ser bom para ele e para você também.
    Esforce-se por se sentir completa e, dessa maneira você fará do seu parceiro uma pessoa mais feliz, porque ele irá perceber que ao lado dele você se sente realizada.
    Lembre-se que o tempo que você se desgasta, tentando ser "boa o suficiente" nunca será o bastante, nem para você nem para a pessoa ao seu lado, independente de qual seja a idade de ambos.
    (Fonte: Familia. com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário