Ervas medicinais que tiram a ansiedade
Tranquilizantes naturais que vencem os nervos
A
ansiedade é um dos mais que caracterizam estes tempos que vivemos. Por
isso, será bom conhecer algumas ervas medicinais que atuam como
tranquilizantes naturais, para vencer os nervos e tirar essa odiosa
ansiedade.

Para isto não acontecer e poder recobrar o equilíbrio e a paz interior, existem algumas ervas medicinais que podem ajudar-lhe a consegui-lo, vencendo os nervos e eliminado a sua ansiedade.
Tranquilizantes naturais que vencem os nervos
- Menta Poejo: Esta erva medicinal, além de ter propriedades digestivas que podem reduzir alguns sintomas que produzem a ansiedade sobre o sistema digestivo, por exemplo, afrontamento estomacal, distensão abdominal ou excesso de gases; também pode ser considerado um tranquilizante natural. Esta planta tem propriedades sedantes que podem reduzir a sua ansiedade, incluso pode ajudar a conciliar o sono.
- Flores de laranjeira: A água de laranjeira ou a infusão das flores é um remédio natural que pode ter perto, quando sinta que a ansiedade pode com você. As suas propriedades sedantes podem ser muito úteis se está muito nervosa. Incluso se tem problemas para dormir também pode ajudar.
- Cardamomo: Esta erva tem propriedades sedantes e relaxantes, por isso se deseja aproveitar estas virtudes podes consumi-la como condimento ou preparando a sua infusão. Para isso coloca uma colherzinha de cardamomo numa chávena de água a ferver, após repousar 5 minutos, beba. Se desejar pode acrescentar uma pitada de canela, oferecerá um sabor especial e, aliás, potencia a ação sedante deste chá.
Se sentir que não pode controlar a ansiedade e vencer os nervos, estas ervas medicinais junto a alguma atividade física da que goste, e a pratica de certas técnicas de relaxação e respiração podem ser de grande ajuda. De qualquer modo, tenha presente que é preciso consultar com um médico.
Recorde que, a ansiedade para ser vencida, só precisa tomar a decisão de fazê-lo e ter constância e paciência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário