domingo, 18 de agosto de 2013

Sociologia

Arrependimento

Mudança de atitude faz parte do arrependimento
Arrependimento significa mudar de atitude e se dirigir a posição contrária. Normalmente quando se arrepende de algum ato ou alguma coisa que se fala, sente-se uma dor no peito só de pensar que o que estava fazendo era errado ou era algo que fez sem pensar. Quando uma pessoa se diz arrependida, ela percebe seu erro e tenta não mais errar.
Normalmente, a mulher tende a se arrepender mais do que os homens pelo fato da mulher ser movida pela emoção. O homem já movido pela razão pensa nos benefícios e nas conseqüências que seus atos lhe proporcionarão.
O arrependimento está muito ligado à religião. Algumas doutrinas dizem que para ser salvo a pessoa deve se arrepender de seus atos pecaminosos, mas arrependimento não é remorso. O remorso gera desconforto na alma quando começa a sentir culpa do que fez e logo passa, o arrependimento gera mudança de hábito, mudança de sentido.
O arrependimento sincero é aquele gerado no coração que é espontâneo e é esse arrependimento que traz paz interior às pessoas.
Arrepender além de mudar de atitude leva a pessoa a ter uma vida mais saudável, pois quando se está alegre de espírito tudo na vida tende a mudar e mudar pra melhor. A mudança de vida faz com que a pessoa respire outros ares e veja a vida de uma forma diferente. Outro fator importante para uma pessoa arrependida é o ato de pedir perdão pelo seu erro. A pessoa ofendida pode até não perdoar, mas só o gesto e a intenção de pedir o perdão já farão com que o espírito deixe de acusar.


Por Gabriela Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário