As 11 mortes mais irônicas. A #2 foi inacreditável
Publicado em 6.12.2014
Todo mundo morre, mas alguns fazem isso de
uma forma mais irônica que outros. Muito mais irônica – a ponto de
pensarmos “não é possível!”. Confira:
11. Mulher morre em seu próprio funeral
Não é piada. Fagilyu Mukhametzyanov, 49, de Kazan, na Rússia, acordou no meio de seu próprio funeral. A mulher tinha sido declarada morta de ataque cardíaco e sua família e amigos estavam reunidos sobre seu caixão aberto. Ela despertou e começou a gritar, tendo sido imediatamente levada de volta para o hospital. Infelizmente, a mulher só viveu mais 10 minutos.
10. Acidente aéreo mata 3 pessoas dentro de um simulador de voo
A simulação de voo terminou com uma dose dura de realidade quando um Beechcraft King Air 200, decolando em Wichita, Kansas (EUA), perdeu potência e se chocou contra o prédio da Kansas Flight Safety. Além do piloto, três pessoas que estavam praticando segurança de voos dentro de um simulador também pereceram.
9. Homem afoga em festa para salva-vidas
É irônico o suficiente que alguém se afogue em uma festa de salva-vidas, mas a reviravolta ainda mais estranha é que eles estavam comemorando a primeira temporada sem afogamentos na região! Quatro salva-vidas estavam de fato de plantão quando Jerome Moody foi encontrado completamente vestido no fundo de uma piscina no Departamento de Recreação de New Orleans (EUA). 100 salva-vidas estavam no local comemorando, junto com outros 100 convidados. Jerome, que foi visto nadando de roupa, não era um salva-vidas.
8. Advogado cai de prédio tentando provar que janela é inquebrável
Gary Hoy era um advogado que gostava de se exibir aos estagiários. Em 9 de julho de 1993, em frente de um grupo de estudantes, ele se jogou contra uma janela no topo do edifício Toronto-Dominion Centre para provar que ela era inquebrável. Hoy gostava de fazer esse truque todos os anos. No entanto, desta vez, a moldura da janela se desalojou, de maneira que Hoy se provou errado na frente do grupo horrorizado.
7. Proprietário da Segway morre em um Segway
Ironia ao máximo: o proprietário britânico da empresa Segway, Jim Heselden, morreu depois de cair de um penhasco dirigindo exatamente sua criação. Heselden estava usando seu veículo de duas rodas para dar uma volta pelas redondezas, quando especula-se que ele perdeu o controle e caiu 12 metros para sua morte.
6. Mulher morre ao tirar selfie ao volante escutando a música “Happy”
Há tanta ironia e lições a ser aprendidas com essa história trágica: Courtney Ann Sanford morreu em um acidente de carro depois de fazer um selfie e enviar a foto ao Facebook enquanto dirigia seu carro. A parte irônica é que ela estava escutando a canção “Happy” (“Feliz”) de Pharrell Williams, e postou a seguinte mensagem nas redes sociais: “A canção ‘Happy’ me deixa tão FELIZ…”. Segundos depois, bateu em um caminhão de reciclagem. Seu carro pegou fogo e acertou uma árvore.
A polícia inicialmente não entendeu o que causou o acidente – não havia drogas ou álcool em seu organismo -, até que seus amigos os informaram do seu post no Facebook.
5. Ex-prisioneiro no corredor da morte acidentalmente se eletrocuta
Essa é de entrar no top 5, com certeza. Lawrence Baker, condenado por assassinato em primeiro grau em 1979, foi salvo do corredor da morte em 1987 e sentenciado à prisão perpétua em vez disso. No entanto, isso não o impediu de ser eletrocutado em uma cadeira (na verdade, o seu próprio vaso sanitário de alumínio). Baker estava assistindo TV e usando fones caseiros quando sentou-se no vaso. Aparentemente, houve um curto-circuito com a fiação, que lhe deu um choque mortal.
4. Político morre em ataque falso com intenção de despertar simpatia
Em 1979, Nitaro Ito era aspirante a político para Câmara dos Representantes do Japão, mas não estava indo bem nas pesquisas. Ele sentiu que precisava de um golpe para angariar simpatia e votos. Assim, pediu que um funcionário lhe desse um soco, e então ele iria esfaquear-se na perna para adicionar drama ao “ataque falso” contra sua pessoa. Infelizmente, esse truque acabou por se revelar mortal – durante a falsa agressão, Ito acidentalmente cortou uma artéria importante em sua própria perna e rapidamente sangrou até a morte.
3. J. I. Rodale, entusiasta de alimentos orgânicos, morre de ataque cardíaco
Essa quase não dá para acreditar. J. I. Rodale foi o primeiro grande entusiasta dos alimentos orgânicos. Ele também era muito desconfiado da medicina tradicional, e inventou muitas “curas” orgânicas para doenças, incluindo a poliomielite. Em 7 de junho de 1971, ele apareceu no programa de Dick Cavett, vangloriando-se que tinha “decidido a viver até os cem anos” e que “nunca se sentiu melhor em sua vida”. No entanto, ao sentar-se no sofá enquanto Cavett estava entrevistando um segundo convidado, Rodale sofreu um ataque cardíaco e morreu no ar com a idade de 72 anos.
2. Homem morre em um protesto contra capacetes para andar de moto
Phillip A. Contos era contra a lei de obrigatoriedade do uso do capacete, e estava em um protesto junto com outros 550 motociclistas para mostrar como se sentia sobre o assunto. Durante o passeio, Contos derrapou e voou sobre o guidão de sua Harley, caindo no cimento. Os médicos concluíram que, se ele estivesse usando um capacete, teria sobrevivido.
1. Praticante de BASE jumping morre ao prestar tributo a um amigo morto
BASE jumping (paraquedismo a partir de uma estrutura fixa ou penhasco usando um paraquedas próprio para baixas altitudes) é considerado um esporte extremamente perigoso, com 242 mortes desde 1981. Duas dessas mortes foram Álvaro Bultó Sagnier, um ator espanhol que faleceu nos Alpes, e o chef Darío Barrio. Barrio morreu durante a execução de uma manobra similar à que matou Sangier, concebida como uma homenagem ao seu falecido amigo. [Oddee]
Nenhum comentário:
Postar um comentário