Plantas Medicinais Para Gases
No momento de combater o excesso de flatulência, nada melhor do que
utilizar algumas plantas para gases. Estas ervas te ajudarão
maravilhosamente a digerir melhor os alimentos e evitar este
desconfortável inchaço que te aflige. Então, mãos à obra e comece a
comprovar os seus benefícios.
Seja na forma de arroto ou de flatulência, os gases são extremamente
irritantes, desconfortáveis e não te deixam viver em paz. E não apenas
quando você está na frente de outras pessoas, mas também sozinho. O
inchaço pode chegar a gerar dores muito fortes, mas, felizmente, é muito
simples combatê-los.
Por isso, no momento de erradicar o excesso de flatulência, nada melhor
do que usar algumas plantas para gases. São opções fáceis e eficazes.
Basta ir até uma loja fitoterápica e conseguir essas plantas ou
simplesmente usar suas especiarias, já que nelas existem muitas opções
que podem te ajudar a superar este mau momento digestivo.
Estas São Algumas Boas Plantas Para Gases:
- Erva-Doce: tanto no seu formato de sementes como o de bulbo, a erva-doce tem qualidades extremamente digestivas. Possui anetol, uma substância muito positiva no momento de combater os gases. Portanto, você pode se beneficiar tanto em uma rica salada crua, como em uma infusão elaborada com as sementes.
- Sálvia: você vai ver que ao longo destas plantas, as consideradas aromáticas estão na frente em consideração no momento de combater gases. Não é por acaso: são as que melhores qualidades possuem para esses fins. Prove um chá digestivo de salvia após as refeições e verá.
- Cominho: uma das plantas carminativas por excelência. Isto é, uma das melhores para combater todos os tipos de gases. Têm problemas? Mastigue algumas sementes de cominho ou simplesmente prepare uma infusão. Você observará alívio rápido, já que facilita a expulsão dos gases rapidamente.
- Anis: outra das especiarias anti gases de cabeceira. O anis é utilizado mastigando as sementes, preparando um chá ou em qualquer formato. É ideal, também, para uma digestão suave. Portanto, não é uma má idéia incorporá-lo as sobremesas.
- Coentro: outra das ervas ou especiarias que podem ser utilizadas tanto em formato de folha, como também em suas sementes. Algo forte em seu sabor pode chegar a fornecer óleos essenciais ideais para combater os problemas de inchaço e arrotos. Não deixe de experimentá-lo!
- Alecrim: simplesmente terá que ir ao jardim, pegar um raminho de alecrim e preparar com ele uma infusão aromática e digestiva que fará maravilhas para evitar esses gases irritantes.
- Noz moscada: a noz moscada tem óleos essenciais ótimos para a digestão em linhas gerais. Obviamente, também serve para gases.
- Camomila: não apenas é uma das ervas mais fáceis de obter em qualquer lugar, mas também uma das mais eficazes para qualquer problema digestivo. Por ter uma grande capacidade de reduzir a inflamação, ajudará muito para que o seu trato intestinal esteja livre de gases e mais relaxado. A infusão é a melhor maneira de consumi-la e inclusive pode ser combinada com várias das anteriores.
Também é aconselhável que você evite alguns alimentos que podem afetá-lo
diretamente. Alho, cebola, pimentão cru, couve, pepino, pão quente e
legumes (você pode usar esses truques para que não dêem gases) te
produzirão flatulência. Café e refrigerantes tampouco são muito
indicados.
Fonte: Saudedicas
Nenhum comentário:
Postar um comentário