domingo, 15 de setembro de 2013

Eventos

Imprimir
3° Panorama da Comunicação será lançado em SP
Obra compara a situação brasileira com a dos demais países do Cone Sul. Apresentação será nesta segunda, dia 16, às 15h, no Escritório da Presidência

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e a Federação Brasileira das Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação (Socicom) lançam, nesta segunda-feira, dia 16, às 15h, a obra Panorama da Comunicação e das Telecomunicações no Brasil 2012/2013, composta por quatro volumes: Indicadores e Tendências (partes I e II), Flagrantes e Memória. Para participar, é necessária a confirmação de presença, enviando nome, instituição e contatos para: eventos@ipea.gov.br.
Organizada pelo professor José Marques de Melo – ex-diretor da Escola de Comunicação e Artes da USP, primeiro doutor em jornalismo do Brasil e presidente do Conselho Deliberativo da Socicom – e por João Cláudio Garcia, assessor-chefe de Imprensa e Comunicação do Ipea, a obra será apresentada no Escritório da Presidência da República em São Paulo (Av. Paulista, 2.163, Ed. Banco do Brasil, auditório do 17º andar). Além dos dois, estarão presentes pesquisadores que participaram do projeto.
Os dois primeiros volumes abordam temas como mercado consumidor de bens simbólicos e produtos culturais, formação e cognição, regulação e controle, cooperação e intercâmbio, mercado de trabalho, sistemas de produção e circulação dos bens simbólicos e conteúdos culturais e comunicação pública. O volume 3 retrata a atuação da sociedade científica do campo comunicacional junto a instituições nacionais e estrangeiras. E o último resgata a memória dos estudos de comunicação no país.
O projeto Panorama da Comunicação e das Telecomunicações no Brasil, que soma três edições, com onze volumes publicados, reunindo mais de 180 textos com análises e propostas de iniciativas e políticas públicas para o setor, rendeu ao Ipea o Prêmio Luiz Beltrão de Ciências da Comunicação 2012 (promovido pela Intercom e Globo Universidade) na categoria Instituição Paradigmática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário